Após enxurrada que arrastou carros e pessoas, Defesa Civil faz alerta para evitar perda de vidas

Após o temporal do último sábado que arrastou carros e pessoas na zona Sul de Teresina, o secretário de Defesa Civil da capital, Coronel Nunes, fez um alerta para que a população evite circular em áreas alagadas e não tente resgatar motocicletas e bens em meio a enxurradas. No bairro Promorar uma mulher e a filha foram arrastadas dentro de um veículo. Populares que estavam em restaurantes da região também foram arrastados ao tentar atravessar a via principal do bairro.

O secretário fez uma avaliação das ocorrências atendidas.

“Fazemos um balanço positivo. A Defesa Civil teve muitas demandas, mas em todas elas, graças a Deus, tivemos sucesso. Nós tivemos ali na Zona Sul algumas pessoas atingidas por aquela enxurrada forte decorrência da chuva. A recomendação da Defesa Civil para evitar que vidas se percam neste cenário. Eu cheguei lá na avenida principal e me deparei com um carro sendo arrastado e duas motos sendo arrastadas. O pessoal estava bebendo estava ali nos bares ao redor, a gente orienta as pessoas para não pegarem a moto, para não entrar na água e se arriscar, querendo passar de um lado para o outro” afirmou.

Já na última segunda, dois imóveis desabaram parcialmente na capital. O gestor recomenda que os moradores deixem os imóveis com risco de queda.

“A orientação é ligar para a Defesa Civil, pelo telefone, 9514-2250 e na hora que ver qualquer sinal de rachadura imediatamente comunicar a Defesa Civil procurar se resguardar a saída dali chamar a pessoa que entenda para fazer um escoramento e tudo porque é muito perigoso ficar embaixo”, finalizou.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *