Do Piauí, apenas Júlio Arcoverde e Átila Filho assinaram urgência do PL da anistia
Até esta quinta-feira (10), um total de 240 dos 513 deputados federais assinaram o pedido de urgência na tramitação do projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos do 08 de janeiro. Considerando os deputados do Piauí, apenas Júlio Arcoverde e Átila Filho, ambos do Progressistas, foram favoráveis ao desenrolar urgente da matéria, até o momento.
Os outros oito deputados do Estado do Piauí ainda não manifestaram seu voto. A expectativa é de que toda a ala do PT, representada pelos parlamentares Francisco Costa, Merlong Solano, Flávio Nogueira e Florentino Neto, vote contrariamente ao regime de urgência.
Castro Neto e Marcos Aurélio Sampaio, ambos do MDB, ainda não se pronunciaram a respeito e Júlio César, do PSD, afirmou que seguirá qualquer que seja a orientação do partido.
Pressão pela urgência
Bolsonaristas pressionam o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, para pautar a urgência. Nesse domingo (06), Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Casa, disse que o tema seria pautado “querendo ou não”.
GP1