Defesa Civil confirma terceira morte após temporais no Rio Grande do Sul

Segundo a Defesa Civil, a terceira morte foi registrada na cidade de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Identificado como Mauro Perfeito da Silva, o idoso de 72 anos teve o carro atingido por uma árvore enquanto trafegava pela Avenida Rubem Berta, que liga Sapucaia do Sul a São Leopoldo. A filha da vítima, de 37 anos, que estava no banco do carona, teve ferimentos leves, mas se encontra estável.

VÍTIMAS ANTERIORES

Anteriormente, duas mortes foram registradas em Candelária e em Caxias do Sul. Em Candelária, uma mulher de 54 anos, Geneci da Rosa, morreu depois que o carro em que estava foi arrastado pela correnteza. O corpo foi localizado na terça-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS. O marido de Geneci, de 65 anos, segue desaparecido.

No dia seguinte, quarta-feira (18), um jovem de 21 anos, identificado como Mario César Trielweiler Gonçalves, morreu após a cabeceira de uma ponte cair, fazendo com que o automóvel onde ele estava fosse arrastado por um arroio entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

BALANÇO DA DEFESA CIVIL

Mais de 4,5 mil pessoas já precisaram sair de casa em razão das chuvas. As cidades mais afetadas relataram prejuízos em moradias, infraestrutura urbana e rural, deixando estradas e pontes comprometidas. Desde o início dos temporais, 276 pessoas já foram resgatadas pelas equipes de emergência.

meionorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *