FMS abre contratação emergencial de R$ 2,2 milhões para compra de medicamento
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina publicou extrato de contratação direta para a aquisição emergencial de medicamentos. A medida visa atender às demandas imediatas da rede municipal de saúde.
A contratação será realizada por meio de dispensa eletrônica, com valor total estimado em R$ 2.230.882,50. O processo será conduzido pela Diretoria de Compras Públicas da FMS.
Desde o início do ano, a capital vive um estado de emergência na saúde, como consequência da crise enfrentada desde a gestão passada. O decreto vigora até este mês de julho no sistema de saúde. Desde então, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) tem realizado compras emergenciais de insumos e medicamentos para a rede. A FMS também apura, por meio de auditoria interna, possíveis irregularidades em contratos firmados em gestões anteriores.
Recentemente o prefeito Silvio Mendes afirmou que a gestão “corre contra o tempo” para repor falta de insumos na saúde de Teresina.
A sessão de recebimento de propostas ocorrerá no dia 9 de julho de 2025, das 8h às 14h, no horário de Brasília. O procedimento não prevê preferência para microempresas, empresas de pequeno porte ou equiparadas.
cidadeverde