Com mais de 500 mil produtos, plataforma de compras dos Correios entra em operação
A plataforma Mais Correios entrou no ar nesta quarta-feira com mais de 500 mil produtos em 25 categorias distintas. A iniciativa é uma plataforma de compras disponibilizada pelos Correios com a proposta de democratizar o acesso às compras online para facilitar a entrada de novos consumidores e vendedores.
O foco da empresa, com a agenda “Correios do Futuro”, é estar mais preparada e competitiva para os desafios do mercado, unindo potência logística, parcerias estratégicas e evolução digital.
O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, afirmou que essa iniciativa reforça o compromisso do Governo em fortalecer os Correios. “É um compromisso nosso manter os Correios como uma estatal, modernizando-a de modo que possa cumprir seu papel de atender a todos os brasileiros sendo uma empresa pública”, explica.
A estatal é vinculada ao Ministério das Comunicações desde a sua fundação em 1969. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, disse que a entrada no marketplace (espaço de vendas online) como uma nova oportunidade de visibilidade, alcance e conversão.
“Esta é uma virada de chave histórica. Com responsabilidade e visão de futuro, estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios. O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer”, afirma o presidente.
Para auxiliar em questões como a arquitetura, o suporte operacional e tecnológico da plataforma Mais Correios, a estatal contratou a empresa Infracommerce como parceira. “Essa nova fase marca não apenas o lançamento de uma plataforma, mas a democratização real do e-commerce no Brasil, conectando clientes de diferentes perfis a uma experiência digital acessível, confiável e com amplitude nacional”, reforça Luiz Pavão, CEO da Infracommerce.
Ainda no final do ano, os Correios expressaram a intenção de implantar o próprio meio de pagamento digital. A empresa avalia no momento propostas enviadas por instituições financeiras especializadas em Banking as a Service (fornecimento de produtos bancários (como contas correntes e cartões de crédito) a terceiros não bancários por meio de APIs)
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