Acusado de golpe com perfil falso de estudante de Medicina vira réu na Justiça do Piauí

A Justiça do Piauí acatou a denúncia do Ministério Público e tornou réu Daniel Rodrigues, acusado de aplicar um golpe por meio de um perfil falso nas redes sociais. Ele se passava por uma estudante de Medicina da UniFacid, usando o nome “Mirian Luna”, e enganou uma vítima com quem manteve um relacionamento virtual.

Foto: TJ-PIFachada do Tribunal de Justiça do Piauí

Fachada do Tribunal de Justiça do Piauí

De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Daniel utilizou o perfil falso para conquistar a confiança da vítima, identificada pelas iniciais C. de S. B. N., e passou a solicitar valores em dinheiro sob diversos pretextos. Em fevereiro de 2024, chegou a convencer o homem a comprar um iPhone 13 Pro Max, no valor de R$ 5.339,88, que foi entregue pessoalmente ao próprio acusado, apresentado como um amigo da suposta namorada.

Após receber o aparelho, o perfil desapareceu das redes sociais e a vítima percebeu que havia sido enganada. Com apoio da empresa Meta, responsável pelo Instagram, os investigadores conseguiram identificar Daniel como autor da fraude. Ele confessou o crime em depoimento.

A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina, destacou que há indícios de crime em continuidade delitiva e determinou que o acusado seja citado para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 dias. Caso não apresente defesa, o oficial de Justiça poderá contar com apoio policial para o cumprimento da diligência.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *