Merlong defende que candidato a vice-governador represente “pluralidade” do PT
Com o avanço do entendimento para a formação da chapa que disputará a reeleição ao lado do governador Rafael Fonteles no próximo ano, integrantes do Partido dos Trabalhadores começam a definir o perfil do candidato a vice que deverá ser apresentado ao governador. De acordo com o deputado federal Merlong Solano (PT), o próximo vice deverá representar a “pluralidade” do PT no Executivo estadual.
Dentre os nomes especulados nos bastidores políticos, o filho do ministro Wellington Dias, Vinícius Dias, surge como uma das indicações do PT. Porém, o governador Rafael Fonteles destacou que apenas em 2026 se pronunciará a respeito.
Merlong afirmou que o governador não seria o “chefe” do PT, mas sim o líder que coordenará o processo.
“Bom, eu sou defensor de que o vice seja do PT. Já há um bom tempo que defendo essa tese. Acho que o governador Rafael deve ser ouvido, mas o partido também precisa ser ouvido. O partido não é monolítico, ele é plural. O Partido dos Trabalhadores não tem chefe, tem liderança. Lula não é chefe, é líder. Rafael não é chefe, é líder”, afirmou.
O deputado petista pontuou o perfil que defenderá para a vaga:
“O governador lidera, e o consenso é importante para quem lidera. Acho que o governador Rafael e o partido devem sentar à mesa e buscar um vice que ajude a compor uma chapa que represente da melhor maneira possível a pluralidade do nosso partido”, concluiu.
cidadeverde