Eduardo Bolsonaro descarta renunciar ao mandato na Câmara
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste domingo (20) que não pretende renunciar ao cargo, mesmo após passar quatro meses afastado do Brasil. Licenciado desde março, ele está nos Estados Unidos e seu período de 120 dias de afastamento termina neste domingo (20). A ausência do parlamentar, que saiu do país denunciando perseguição política, pode abrir caminho para um processo de cassação por faltas.
Durante uma live nas redes sociais, o parlamentar disse acreditar que ainda consegue manter o mandato por pelo menos mais três meses. “Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia. Se eu quiser, eu consigo levar meu mandato, pelo menos, até os próximos três meses”, declarou.
O deputado também voltou a defender a anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que está “disposto a ir às últimas consequências” em defesa do pai. “Não haverá recuo. Não estou aqui [nos EUA] para buscar meio-termo”, disse.
Eduardo Bolsonaro ironiza Moraes
Pouco depois de o Governo dos Estados Unidos anunciar sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu em tom irônico em seu perfil no X.
“Talvez o Moraes não saiba se o Filipe Martins foi ou não aos EUA, mas agora todo mundo sabe que o Moraes não vai!”, escreveu o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, referindo-se ao cancelamento do visto do magistrado.
GP1