Casal usava ursos de pelúcia como cofre do tráfico e escondia R$ 7 mil

Um casal foi preso no bairro Jacinta Andrade, região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, suspeito de tráfico de drogas. Além da quantidade expressiva de cocaína, equipes da 22ª Delegacia de Polícia encontraram ursos de pelúcia que eram usados como uma espécie de “cofre do tráfico” para esconder drogas e dinheiro.

Nos brinquedos, que estavam no quarto das crianças, foi encontrado mais de R$ 7 mil. Objetos como joias e uma TV de 50 polegadas também foram apreendidos.

O casal era monitorado há cerca de três meses. A mulher ainda tentou convencer a Polícia Civil a não entrar no imóvel durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Segundo o delegado Tiago Silva, titular do 22º DP, o casal já vinha sendo investigado e foi abordado no momento em que saía de casa com uma criança, em uma motocicleta.

“Durante as buscas na residência, foi encontrada uma grande quantidade de droga, aparentemente cocaína, além de dinheiro, joias e uma televisão que não condizem com o padrão de vida deles, já que não possuem ocupação lícita. Tudo isso reforça que o tráfico era intenso naquele local”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, os entorpecentes e o dinheiro estavam escondidos dentro das pelúcias das crianças e em baldes espalhados pela casa.“O cão farejador foi essencial. Ele indicou com precisão os locais onde o material ilícito estava oculto, o que ajudou a equipe a localizar os entorpecentes”.

Tiago Silva destacou que, além da moto usada para distribuição da droga, aparelhos celulares de alto valor, a TV e as joias também foram apreendidos. “Esses objetos foram retidos justamente por serem incompatíveis com a renda dos investigados e dão a entender que todo o dinheiro que eles recebiam era decorrente do tráfico de drogas. Por isso, os objetos devem e serão apreendidos pela Polícia Civil”,disse.

O casal foi levado para a Central de Flagrantes e deve responder por tráfico e associação para o tráfico. O inquérito será concluído dentro do prazo legal.

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *