Corpo de homem atropelado na BR-316 é identificado; suspeito se apresenta
O corpo com marcas de atropelamento, que estava há três dias no Instituto Médico Legal (IML), foi identificado na manhã desta terça-feira (22) como sendo de Marcelo Portela Rosa, de 35 anos. O suposto autor do acidente, um motorista de aplicativo, não identificado, também foi ouvido na manhã de hoje.
Segundo o delegado Leonardo Costa, da 4° Seccional de Teresina, a vítima foi atropelada no último sábado (19), na BR-316, na zona Sul de Teresina. O caso está sendo investigado como um acidente de trânsito.
“Foi um acidente de trânsito. O carro era conduzido por um motorista de aplicativo, que no momento estava com três passageiras. O motorista relatou que fez a conversão de uma via para outra, tentou ultrapassar uma motocicleta e, nesse momento, houve o choque com a vítima”, detalhou.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Ainda segundo o delegado, o motorista acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia criminal para os procedimentos cabíveis.
“A vítima morreu no local. Já o condutor do veículo foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com ferimentos leves. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. As passageiras do veículo não sofreram ferimentos”, completou.
Na manhã de hoje, o motorista se apresentou voluntariamente, acompanhado de um advogado, e confessou ser o autor do atropelamento. A vítima, que no momento do acidente estava sem identificação, foi reconhecida pela família. Após prestar depoimento, o motorista foi liberado.
Um carro pertencente à vítima também foi localizado na zona Sul de Teresina na manhã de hoje. O caso será repassado ainda à Delegacia de Trânsito.
cidadeverde