Casa da Mulher Brasileira terá Central de Flagrantes 24h para atender vítimas
A Secretaria de Segurança Pública inaugurou na manhã desta segunda-feira (11) novos serviços para a Casa da Mulher Brasileira, que inclui uma Central de Flagrantes para realizar condução de vítimas, realização de boletins de ocorrências, medidas protetivas e outras ações. O serviço vai funcionar 24 horas para atendimentos às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
A Casa da Mulher Brasileira em Teresina foi inaugurada em março do ano passado e já realizou mais de 23 mil atendimentos. A casa, que fica no bairro Aeroporto (avenida Roraima, 2563), reúne em um único local serviços de Delegacia, defensoria, poder judiciário, e assistência psicologia às mulheres.
A solenidade contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, do Delegado Geral, Lucy Keyko, da Procuradora Geral de Justiça, Cláudia Seabra, promotora Amparo Paz, da delegada Vilma Alves e do núcleo de delegadas que atuam na Casa.
A delegada Bruna Verena, diretora de proteção da Mulher e Grupos Vulneráveis da Segurança, informou que a partir de hoje os serviços as mulheres vítimas de violências vão se concentrar na casa.
“Ao invés de ir lá para a Central de Flagrantes, as mulheres vão ser atendidas aqui, porque a gente tem uma estrutura melhor e de atendimento psicossocial as vítimas”, disse Bruna Verena.
Aguarde mais informações…
cidadeverde