FIFA oficializa punição ao Corinthians com “transfer ban” por dívida com clube mexicano
A FIFA anunciou nesta terça-feira (12) a aplicação do “transfer ban” ao Corinthians, que fica proibido de inscrever novos jogadores até que quite uma dívida de 6,1 milhões de dólares (equivalente a R$ 33,4 milhões na cotação atual) com o clube mexicano Santos Laguna. O valor está relacionado à contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, realizada em janeiro do ano passado.
O Timão ainda precisa chegar a um acordo para o pagamento do montante pendente. Caso não consiga regularizar a situação, ficará impedido de contratar jogadores por três janelas de transferências, incluindo a atual.
Até o momento, o Corinthians pagou apenas a entrada pela transferência de Torres, sem quitar nenhuma das cinco parcelas restantes, sendo que a primeira venceu em maio de 2024.
Prevendo a possibilidade da punição, o clube acelerou a contratação do meia-atacante Vitinho, anunciada na segunda-feira (11). Livre no mercado após saída do saudita Al-Ettifaq, ele foi a segunda contratação do Corinthians para a temporada, que também contou com a chegada do lateral-esquerdo Angileri.
O zagueiro Félix Torres, de 28 anos, participou de 52 jogos na temporada passada e soma 25 partidas na atual, com um gol marcado.
gp1