Exames indicam infecções pulmonares recentes, gastrite e esofagite em Bolsonaro

O boletim médico divulgado na tarde deste sábado (16) pelo Hospital DF Star, em Brasília, indica que os exames realizados no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) identificaram sinais residuais de infecções pulmonares, além de esofagite e gastrite em estágio ainda presente, embora em menor intensidade.

Segundo a equipe médica, as alterações pulmonares são compatíveis com infecções recentes, possivelmente decorrentes de episódios de broncoaspiração. A endoscopia revelou que a esofagite e a gastrite continuam, mas com melhora parcial, exigindo manutenção do tratamento com medicamentos

O boletim informa que Bolsonaro seguirá sob acompanhamento médico, com orientações para manter o tratamento da hipertensão arterial e do refluxo gastroesofágico, além de adotar medidas preventivas contra novos episódios de broncoaspiração.

A avaliação clínica foi solicitada após relatos de febre, tosse persistente, refluxo e soluços. O ex-presidente realizou exames laboratoriais, tomografia abdominal e endoscopia, sendo liberado do hospital por volta das 14h deste sábado.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *