Superintendente detalha desapropriações para retomada de obra da ponte da UFPI
O superintendente da SDU Norte, Alan Brandão, informou que a Prefeitura de Teresina publicará nesta segunda-feira (25) o edital de licitação para retomada da obra da Ponte da Universidade Federal do Piauí que ligará a zona leste a na zona Norte da capital.
Na última quinta-feira (21), a gestão municipal abriu o processo licitatório para contratação da empresa responsável por finalizar a construção da ponte. O aviso de concorrência eletrônica foi publicado pela Secretaria Municipal de Administração (Sema) e prevê a contratação pelo valor total de R$ 59,2 milhões.
Segundo Alan Brandão, a atualização da planilha orçamentária foi o primeiro passo para viabilizar a continuidade do projeto, que integra o corredor Leste-Norte. A expectativa é que a obra seja retomada ainda no final de 2025, após a conclusão do processo licitatório.
Sobre as desapropriações, o superintendente explicou que a maioria dos imóveis já foi regularizada.
“Quase 30 imóveis já foram pagos, outra parte está em fase de negociação e um grupo maior também já teve acordo fechado. Estamos no planejamento financeiro para executar os pagamentos e avançar nas demolições, garantindo que não haja atraso no andamento da obra”, afirmou.
A prefeitura avalia que a resolução das desapropriações é essencial para evitar novos entraves e garantir a execução dentro do cronograma previsto.
cidadeverde