Justiça marca julgamento de acusado de assassinar rival político no Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí marcou para o dia 14 de outubro, às 9h, o julgamento de Girlian de Jesus Moura, acusado de assassinar Mauro César Batista, em março de 2002, na cidade de Isaias Coelho, interior do Piauí.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu por volta das 18h30 quando Girlian encontrou Mauro César que passava próximo ao mercado público da cidade. O acusado passou a perseguir a vítima e efetuou diversos disparos que atingiram Mauro nas costas, cabeça e braço. A vítima morreu no local e Girlian fugiu. A investigação apontou ainda que a motivação do crime ocorreu por motivos político-partidários durante o pleito eleitoral anterior.

Girlian foi denunciado no dia 10 de maio de 2002 e pouco mais de um ano depois teve sua prisão preventiva decretada. O acusado ficou foragido, sendo preso em 14 de dezembro de 2020. Ele teve o pedido de relaxamento da prisão negado e segue preso.

Com a determinação do desembargador Manoel de Sousa Dourado, Girlian será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itainópolis, no Piauí, no prédio do Fórum de Justiça.

“Ante o exposto, por ora, não havendo mais diligências ou questões processuais a serem analisadas, com espeque no art. 423, inc. II, do CPP, determino a inclusão deste processo em pauta para julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itainópolis/PI, a ser realizado no prédio do Fórum de Justiça, localizado na rua Maria do Socorro Moura, S/N, Loteamento Jardim Itália, Município de Itainópolis/PI, CEP: 64565-000, na data de 14 de outubro de 2025, com início às 09h”, determinou.

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *