Tarcísio pressiona Câmara por anistia e critica julgamento de Bolsonaro no STF

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) defendeu, neste domingo (7), voltou a questionar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), em ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, principal palco das manifestações convocadas pela direita.

“Estamos diante de um crime que não existiu. Não vamos aceitar a ditadura de um Poder sobre o outro. Chega”, declarou Tarcísio.

Em sua fala, Tarcísio também defendeu a aprovação de uma anistia ampla no Congresso e cobrou do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), que coloque o tema em votação.

Segundo ele, “trazer anistia para pauta é trazer justiça” e “ninguém aguenta mais a tirania do Moraes”, em referência ao Ministro do STF.

O governador ainda lamentou a ausência de Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, no ato em São Paulo, exaltou a mobilização de apoiadores e disse que a população precisa se posicionar de forma mais firme na defesa da “liberdade, do estado de direito e da democracia representativa”.

SBT News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *