Aliados e apoiadores de Bolsonaro pedem anistia em ato do 7 de Setembro em Teresina

Apoiadores e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na tarde deste domingo (7), em Teresina, para manifestar apoio ao ex-presidente. O ato, realizado no feriado do 7 de Setembro, ocorreu na Avenida Raul Lopes, zona leste da capital, e teve como pauta principal a defesa da anistia para os presos dos atos de 8 de janeiro, além de críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes.

Em entrevista ao GP1, Tiago Junqueira, presidente do PL Piauí e pré-candidato ao Senado, afirmou que a mobilização também tem caráter estratégico e eleitoral. “O Piauí ainda é dominado pela esquerda desde 2002, mas estamos iniciando um movimento para colher frutos na eleição de 2026, recuperar a presidência da República e apresentar alternativas de nomes da direita para o povo piauiense”, afirmou

O jornalista e pré-candidato ao Governo do Piauí, Toni Rodrigues, classificou a manifestação como uma ação patriótica e de resistência política. “O ato ocorre todos os anos em defesa da democracia e da liberdade. Nossa campanha busca mostrar que é possível ao cidadão comum participar ativamente da política e oferecer alternativas ao atual cenário do estado e do país”, destacou.

Já o criador de conteúdo digital Trabulo Neto, conhecido como “a voz jovem da direita piauiense”, ressaltou o caráter simbólico do evento. “Estamos lutando pela liberdade, pela anistia total dos injustiçados e pelo nosso presidente Bolsonaro, que enfrenta perseguição jurídica. É emocionante ver tantas pessoas saindo de casa para defender a liberdade”, declarou.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *