Adolescente de 16 anos esfaqueia colega de classe após recusa amorosa
Um estudante de 16 anos esfaqueou uma colega de sala na porta da Escola Municipal Imperatriz Leopoldina, na zona norte de São Paulo, na noite de terça-feira (9). A vítima, uma jovem paraguaia de 22 anos que cursava a Educação de Jovens e Adultos (EJA), sofreu diversos cortes, mas está fora de perigo.
Alunos afirmaram que o jovem insistia em ter um relacionamento com a colega, mas ela recusava. Eles eram amigos, mas se afastaram por conta da insistência do adolescente.
A jovem chegou a contar para a mãe sobre a perseguição, inclusive com ameaças de mortes. A responsável, por temer pela vida da filha, estava indo deixar e buscar a jovem na escola. Na terça-feira, como teve um imprevisto, não conseguiu acompanhá-la, e a estudante teve de ir sozinha à unidade de ensino.
Na saída, o rapaz teria planejado uma emboscada. Usando uma touca ninja e armado com um estilete e uma faca de pão, ele esperou a jovem sair para atacá-la. Ela foi atingida na cabeça e no tórax.
Alunos conseguiram conter o agressor durante a ação. Uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local interveio e evitou que o ataque tivesse consequências mais graves. A população tentou agredir o estudante, que ficou ferido e foi encaminhado ao pronto-socorro da Brasilândia.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o adolescente foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição do Ministério Público. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na 4° Delegacia de Defesa da Mulher.
SBT News