PT está de portas abertas para a candidatura do filho de Wellington Dias em 2026, diz Dr. Vinicius
O deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT), líder do governo Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa do Piauí, declarou em entrevista ao GP1 que o Partido dos Trabalhadores está receptivo à possível candidatura do médico Vinícius Dias nas eleições de 2026. Filho do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, Vinicius é apontado como um nome em potencial para as vagas proporcionais para a Alepi ou Câmara Federal.
Segundo o parlamentar, embora ainda não haja definição oficial sobre sua entrada na disputa, o diálogo com o médico e com o ministro tem sido constante e aberto. Dr. Vinicius declarou que o filho de Wellington Dias reúne características que o credenciam para a vida pública, como a formação médica, a experiência pessoal e o histórico político familiar
“O Vinicius adquiriu a maturidade agora de entrar na política. Ele é neto de dois avós políticos, de pais políticos, ele é médico, já tem sua família consolidada. Então, chega uma hora que você atinge a maturidade e entende que gostaria de participar mais. E ele está sempre conversado. A previsão da vinda dele ainda não foi definida, mas é sempre um convite aberto, um diálogo que a gente está tendo, tanto com ele quanto com o ministro Wellington”, disse o deputado.
Desde o início deste ano, o nome do médico Vinicius Dias vem sendo ventilado para a disputa eleitoral de 2026, os rumores apontaram para três opções ou ele ser candidato a vice-governador de Rafael Fonteles, possibilidade descartada com a indicação de Washington Bandeira para o cargo.
Para o filho do ministro Wellington, o PT ainda deve decidir os espaços para onde ele irá disputar vagar proporcionais. Setores da sigla apontam que a maior possibilidade será a disputa para a Assembleia Legislativa do Piauí.