Homem morre após ameaçar policial com arma em Caridade do Piauí

Um homem identificado como Edilton de Carvalho Evangelista foi morto após ameaçar a companheira e um policial civil em um bar no município de Caridade do Piauí, nessa sexta-feira (26).

Segundo informações do delegado Juarez Paiva, da Delegacia de Simões, o fato ocorreu quando uma equipe da Polícia Civil cumpria mandado de prisão em desfavor de um investigado por violência doméstica, identificado como Francisco Félix.

No momento em que a equipe policial já se preparava para conduzir o preso à delegacia, Edilton Evangelista chegou em uma motocicleta, portando uma espingarda. De acordo com o delegado, ele se dirigiu a esposa, que estava no local, e a ameaçou de morte. Nesse momento, um dos policiais interveio.

O delegado ressaltou que tratam-se de dois casos distintos, sem qualquer relação. “O homem apontou essa espingarda para ela e disse: ‘vou lhe matar agora’. Um dos policiais viu a ação, anunciou que era policial e o indivíduo apontou a arma para esse policial, que atirou, em legítima defesa e em defesa da mulher que estava sendo ameaçada. É importante salientar que a munição que estava na espingarda estava picotada. Significa que ele acionou o gatilho da arma e a munição não foi deflagrada, não disparou”, explicou a autoridade policial.

A polícia verificou que Edilton já possui histórico criminal e é foragido do sistema prisional de Pernambuco. “Tem várias passagens pela polícia, inclusive é foragido do sistema prisional do estado do Pernambuco, onde estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, e as informações são de que ele morava na região [Caridade do Piauí] com a mesma prática do tráfico de drogas”, finalizou o delegado Juarez Paiva.

O caso está sendo devidamente investigado e a Polícia Civil coletou imagens de câmeras de segurança, que registraram o fato.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *