Academia Piauiense de Letras homenageia mulheres que se destacam na sociedade

A Academia Piauiense de Letras (APL) homenageou, no último sábado (8 de março), 14 mulheres que se destacam em diversos segmentos da sociedade.

As jornalistas foram representadas pela apresentadora do Grupo Cidade Verde, Aline Moreira. Já a homenageada especial da solenidade foi a professora Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e administrativa.

A presidente da APL, Fides Angélica Ommati, destacou a importância da cerimônia. “Mostrar a importância da mulher, o valor que ela tem, a sua capacidade de orientar, colaborar e direcionar os rumos da sociedade piauiense”, pontuou.

Com uma trajetória de mais de 20 anos no jornalismo, Aline Moreira celebrou o reconhecimento e ressaltou o significado do momento.

“Eu encaro essa missão como algo que já me salvou inúmeras vezes. O jornalismo fez isso por mim, e acredito que também ajudo a salvar tantas outras vidas, principalmente de mulheres que precisam lutar contra a violência, a discriminação e o preconceito. Carrego essa missão com muito amor e determinação”, declarou a jornalista.

Todas as homenageadas receberam um diploma de reconhecimento e uma lembrança simbólica, em homenagem às suas contribuições para a sociedade.

O empresário e imortal da Academia Piauiense de Letras, Jesus Elias Tajra, também prestou homenagem às mulheres.

“A importância da mulher não tem limites, é total. Ela é uma figura extraordinária em tudo que faz, em tudo que dedica. Tenho o maior respeito e consideração por todas. Homenageio as mulheres em nome da minha esposa e da minha mãe, que foi uma mulher extraordinária”, destacou.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *