Advogado piauiense é aprovado em concurso para Procurador no DF

O advogado piauiense João Victor Medeiros Costa, 26 anos, foi aprovado em concurso para Procurador do Distrito Federal. Natural de São Raimundo Nonato, ele é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí e tem especialização em Direito Tributário pela PUC. A cerimônia de nomeação será realizada nesta sexta-feira (11), no Salão Branco do Palácio do Buriti, em Brasília.

‘’O interesse por concursos de Procurador começou ainda na universidade. Desde o final do curso, eu direcionei os estudos para essa carreira, logrando os primeiros êxitos nos períodos finais’’, afirmou João Victor em entrevista ao meionorte.com.

Segundo ele, o caminho é árduo e exige abdicação em todas as esferas da vida. ‘’A melhora dos resultados é gradual e as derrotas fazem parte do caminho, o que tornou a resiliência e a humildade a chave para alcançar a carreira de Procurador que considero uma das melhores carreiras jurídicas do país, a de Procurador do DF’’, acrescentou.

Continua após a publicidade..

O jovem já aprovado em outros cinco concursos para Procurador, sendo sua primeira aprovação aos 23 anos.  Ele garante que a a sensação é de dever cumprido.

‘’É uma carreira fantástica e satisfatória, porque em muito contribui para o bom funcionamento da Administração Pública, com uma atuação voltada para a eticidade, probidade e preservação do patrimônio público, que pertence a todos os brasileiros.  A preparação exige anos de sacrifício, com constância e intensidade, que são recompensados pelo êxito final’’, finalizou.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *