Aliada de Lula propõe moção de aplausos a Nikolas por prisão de Bolsonaro

Aliada do presidente Lula (PT), a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) propôs uma moção de aplausos ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em documento protocolado na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Duda sustenta que Nikolas “facilitou” a prisão do ex-presidente ao publicar um vídeo em que Bolsonaro participa, por chamada de vídeo, de uma manifestação bolsonarista no Rio de Janeiro.

Foto: reprodução
Duda e Nikolas

“Peço ao presidente interino da comissão, Paulo Bilynskyj, que coloque a moção para ser votada na reunião de terça-feira (5/8)”, escreveu a parlamentar.

Ela também destacou trecho da decisão de Moraes, que cita diretamente a atuação de Nikolas:

“O réu atendeu ligação por chamada de vídeo do Deputado Federal, Nikolas Ferreira, oportunidade em que o parlamentar utilizou Jair Messias Bolsonaro para impulsionar as mensagens proferidas na manifestação, na tentativa de coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir a Justiça”, diz o despacho do ministro.

Jair Bolsonaro foi comunicado oficialmente da prisão domiciliar na tarde desta segunda-feira (4/8), após Alexandre de Moraes considerar que ele violou medidas cautelares impostas anteriormente.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *