Alunos do CETI Álvaro Rodrigues, de Itainópolis, ganham competição que dá direito a intercâmbio internacional
A Secretaria Estadual de Educação do Piauí promoveu entre os dias 23 e 25 deste mês, em Teresina, o 2º SEDUCKATHON, uma competição de programação envolvendo estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, matriculados nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos. O objetivo era selecionar alunos e professores para um intercâmbio internacional.
A última fase do 2º SEDUCKATHON consistiu numa competição de melhor projeto estudantil. E assim, no final eram treze equipes disputando primeiro, segundo e terceiro lugar.
Apresentando o projeto intitulado “Beemap”, uma plataforma de mapeamento apícola como estratégia de inclusão digital e reflorestamento da caatinga, a equipe do CETI Álvaro Rodrigues levou medalha de bronze. Com isso, a professora Mariana Campos e os cinco estudantes envolvidos ganharam o intercâmbio, com direito a escolher o país onde vão passar aproximadamente um mês, de 20 de novembro a 17 de dezembro.
Os estudantes felizardos do CETI Álvaro Rodrigues, que deverão ir aos Estados Unidos, são: Anileany de Fátima Alves Moura, Carlos Antônio Costa Alves, Erislândia de Oliveira Sousa, Kássio Santos Sousa e Lucas Flávio Veloso Gomes.
“Pra mim, a Beemap é mais que um projeto, é um jeito de honrar de onde eu vim. É levar tecnologia e educação para quem mais precisa, enquanto cuida da Caatinga. É transformar realidades com propósito e afeto.” Disse a estudante Erislândia de Oliveira, do 3º C.
picos40graus