André Mendonça brinca e elege os ministros ‘mais belos’ do STFmeio norte

A sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (12) teve um momento inusitado quando ministros da Corte fizeram comentários sobre a própria aparência. O ministro André Mendonça afirmou que ele, Flávio Dino, Nunes Marques e Cristiano Zanin, além de serem os mais jovens do tribunal, também se destacam por sua beleza.

Origem da brincadeira

A conversa teve início quando o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, informou que o julgamento sobre os critérios para a realização da laqueadura voluntária seria retomado no dia seguinte.

Logo após o anúncio, o ministro Flávio Dino sugeriu que utilizaria o intervalo da sessão para negociar com os colegas mais novos da Corte. “E nesse interregno eu vou tentar com o ministro Zanin, com o ministro Kassio e com o ministro André… já que nós somos os quatro mais jovens, quem sabe a gente faça um acordo aqui”, disse Dino.

Foi então que André Mendonça complementou a fala do colega: “E mais belos também”. Barroso, por sua vez, não deixou passar a provocação e respondeu com bom humor: “Há controvérsias”.

Beleza também é tema no STJ

O tom descontraído sobre aparência física não ficou restrito ao STF. No Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro João Otávio de Noronha já fez questão de reivindicar um título semelhante.

No final de 2024, durante uma sessão da Corte, Noronha afirmou que “foi eleito o mais bonito do STJ”. A declaração veio após o ministro Marco Buzzi elogiar uma cirurgia feita por Noronha, dizendo que o procedimento havia sido “um grande sucesso”.

Pauta séria no STF

Apesar da leveza do momento, o Supremo julgava um tema relevante: a contestação de dispositivos da Lei do Planejamento Familiar (Lei 9.263/1996). A ação, movida pelo PSB, questiona exigências como a necessidade de autorização expressa do cônjuge para que uma mulher possa realizar a esterilização voluntária.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *