Animação mostra momento da colisão entre aviões no Aeroporto de Teresina; veja

Por meio de nota, as empresas Gol e Azul esclareceram a dinâmica do acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (23) na pista do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Segundo as empresas, a asa do avião da Azul, durante a passagem, se choca com a cauda do voo da Gol, que estava parado na pista.

O acidente resultou no cancelamento de voos fazendo com que alguns passageiros tivessem suas passagens remarcadas. No aeroporto, alguns passageiros relataram que terão que esperar até 48 horas para embarcar para seus destinos.

Conversa entre piloto e torre

Áudios entre o piloto do voo da Azul e a torre revelam a manobra realizada após a colisão entre os dois aviões na madrugada desta segunda-feira (23) no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Após a colisão, é solicitado que o voo da Azul fosse para a pista de pousos e decolagens para livrar a pista e realizar uma inspeção externa na aeronave.

Confira um breve resumo da conversa:

Piloto: estamos com uma indicação de que teria sido uma colisão, mas a gente está averiguando, é possível manter a posição aqui por um instante?

Torre: afirmo. Sem problemas.

Piloto: a gente solicita ingressar novamente pela backtrack na área de giro, para levar para uma inspeção externa da aeronave pela equipe de manutenção.

Torre: está autorizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *