Apoiadores de Bolsonaro convocam manifestação para o dia 7 de Setembro em Teresina

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciaram a realização de um ato no feriado de 7 de Setembro, em Teresina. A manifestação está marcada para a Ponte Estaiada, a partir das 16h. De acordo com os organizadores, o movimento tem como objetivo demonstrar apoio a Bolsonaro, que enfrenta julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), além de defender anistia para os presos do 8 de Janeiro e criticar tanto o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto a Corte.

“No Dia da Independência, vamos mostrar a força de um povo que não se rende. É hora de vestir as cores do Brasil, erguer a bandeira e reafirmar o nosso amor pela Pátria”, diz o comunicado divulgado pelo grupo.

Foto: Reprodução/Instagramo evento promete reunir movimentos de direita

O evento promete reunir movimentos de direita

O convite também chama os apoiadores a comparecerem em família: “Traga sua família, seus amigos e sua fé no Brasil. Vamos juntos celebrar a nossa liberdade, a nossa história e o nosso direito de sonhar com um futuro melhor. O Brasil é a nossa casa. Defender nossa liberdade é o nosso dever”, finaliza a nota.

Julgamento de Bolsonaro

O ato acontece às vésperas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete aliados acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022. A análise será conduzida pela Primeira Turma do STF a partir desta terça-feira (2) e deve se estender por até cinco sessões.

Além de Bolsonaro, serão julgados nomes como Walter Braga Netto, Mauro Cid, Alexandre Ramagem e Anderson Torres. Eles respondem a crimes como organização criminosa armada, tentativa de golpe e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O relator Alexandre de Moraes abrirá os trabalhos, seguido da acusação, das defesas e dos votos dos ministros. A decisão será tomada por maioria simples.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *