Após 35 anos, ex-namorada é condenada por morte de jogador na Itália

Um caso trágico, ocorrido há 35 anos, pode ter sido desvendado na Itália. A Justiça italiana condenou, na última quarta-feira (02/10), Isabella Internó a 16 anos de prisão pelo homicídio do ex-jogador Denis Bergamini. Os dois mantinham um relacionamento na época.

Foto: Reprodução

Bergamini faleceu em 1989 e, na ocasião, o caso foi tratado como suicídio pelas autoridades italianas. No entanto, em 2021, as investigações foram reabertas, e Isabella, então namorada do atleta, foi considerada responsável pela morte do jogador.

Isabella contou com o auxílio de outras duas pessoas, cujas identidades não foram reveladas. Segundo o Tribunal Penal de Cosenza, Denis Bergamini teria sido asfixiado com um saco plástico. Em seguida, seu corpo foi jogado da varanda de um motel.

A mulher nega ter assassinado Bergamini. Ela afirma que, após uma discussão, o jogador se jogou do local, que ficava próximo a uma estrada, e foi atropelado por um caminhão.

Denis Bergamini iniciou sua carreira em 1980. Em 1985, passou a defender o Cosenza, equipe que disputava a Série C1 naquele ano e que conquistou acesso para a Série B italiana na temporada 1987-88.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *