Assessor de Trump detido no Brasil diz que não vai descansar até que Bolsonaro esteja livre
Jason Miller, estrategista de campanha do presidente Donald Trump, que chegou a ser detido no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, reafirmou neste domingo (10) seu compromisso em lutar pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em mensagem publicada em seu perfil no X, Miller escreveu: “para deixar claro, não vou parar, não vou desistir, nunca vou desistir até que o presidente Jair Bolsonaro esteja livre”. A declaração foi feita pouco depois de ele compartilhar uma notícia que apontava uma apreensão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) diante da Lei Magnitsky, legislação dos Estados Unidos que permite a aplicação de sanções a estrangeiros acusados de corrupção ou violações de direitos humanos.
Jason Miller, considerado um aliado próximo de Donald Trump, foi detido em 2021 no aeroporto de Brasília por ordem do ministro Moraes, quando foi chamado a prestar depoimento à Polícia Federal no âmbito do inquérito que investiga os supostos atos antidemocráticos e que também apura ações do ex-presidente Bolsonaro. Após o depoimento, Miller teve permissão para retornar aos Estados Unidos.
gp1