Autor de atentado em Brasília gastou mais de R$ 1,5 mil em fogos antes de explosões

Antes de fazer atentado com bombas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Wanderley Luiz comprou mais de R$ 1,5 mil em fogos de artifício em uma loja de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal a 30 km do centro de Brasília.

Os itens foram adquiridos em diferentes dias e ao menos parte foi utilizada durante ação criminosa na última quarta-feira (13). Francisco tinha alugado uma casa em Ceilândia há três ou quatro meses, segundo a Polícia Federal (PF). A Polícia Militar do DF (PMDF) encontrou e detonou explosivos no local.

Imagens do circuito interno da loja mostram autor do atentado pedindo itens, fazendo pagamento e, depois, deixando estabelecimento.

Há indicação, segundo as investigações, de que o material tenha sido utilizado para potencializar as bombas caseiras produzidas por Wanderley, conhecido como Tiü França. A polícia ainda investiga o caso.

Ação criminosa

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonou explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta (13), colocando o governo federal em alerta.

A Polícia Federal (PF), responsável pelas investigações, acredita que o ataque foi planejado, com indícios de motivação política. O autor morreu em uma das explosões em frente ao STF.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *