Balão com 33 pessoas cai no interior de SP

Um balão tripulado caiu em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (15), deixando uma pessoa morta e 10 feridas. O acidente ocorreu próximo à estrada Vereador Geraldo Portela.

Segundo a Polícia Militar, havia 33 pessoas no balão. A vítima fatal era uma mulher. As demais sofreram ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 8h.

O local está preservado, e funcionários da Perícia Técnica e do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) trabalham para apurar as causas do acidente.

A Confederação Brasileira de Balonismo se pronunciou, afirmando que o balão acidentado não pertence ao grupo de atletas de Boituva, cidade vizinha onde a prática da atividade ocorre regularmente. De acordo com a entidade, o balão não possuía documentação regularizada, e a empresa responsável já havia sido fechada outras vezes pela prefeitura por operar de forma clandestina.

Neste mesmo fim de semana, Boituva sediava um campeonato oficial de balonismo. A confederação destacou que o balão envolvido no acidente não tem qualquer relação com o evento esportivo. Em função das condições climáticas desfavoráveis, os profissionais responsáveis pelos voos turísticos na cidade cancelaram todas as saídas programadas para a manhã e a tarde deste domingo.

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *