Bárbara do Firmino comenta disputa eleitoral com a irmã em 2026: “Todo mundo tem direito”
A deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) analisou a possibilidade de disputar a eleição de 2026 contra a própria irmã, Cristina Soares. As duas romperam relações durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de Teresina, Bárbara e a mãe, Lucy Soares, apoiaram Fábio Novo (PT), já Cristina declarou apoio a candidatura de Silvio Mendes e fez duras críticas a mãe e a irmã pela decisão tomada.
Após a vitória de Silvio Mendes, a jovem psicóloga Cristina Soares deixou em aberto o futuro político e confirmou a possibilidade de ser candidata a deputada estadual.
Bárbara destacou que disputar o pleito seria um direito da irmã.
“Acho que isso é um processo democrático, todo mundo tem direito a se colocar a disposição da população e a prova das urnas. Eu tive esse privilégio de ser eleito, então todo mundo tem esse direito, é um direito democrático. Não acredito que isso influenciará na minha votação, isso é de cunho muito pessoal das pessoas. É algo que vamos ver mais para frente. Nada é tão confirmada, nem minha reeleição, nem se ela será candidata”, afirmou.
A parlamentar confirmou também a sua saída do PP.
“Agora estou no PP, estou aguardando a janela partidária para me realocar em algum partido que realmente faça parte da base do governo. Então a gente ainda tem tempo, quem tem prazo não tem pressa então vamos avaliar qual partido seguir”, concluiu.
cidade verde