Big techs vão enviar lista de prioridade ao governo brasileiro

As big techs americanas vão enviar ao governo brasileiro uma lista de prioridades. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), na última segunda-feira (21), após uma reunião com o setor de tecnologia para tratar da tarifa de 50% imposta sobre produtos brasileiros pelo presidente norte-americano Donald Trump.

Representantes das empresas americanas Apple, Visa, Meta e Google participaram do encontro. “Ouvimos essas empresas, que são grandes investidoras no Brasil. Elas ficaram de nos encaminhar, na sequência, questões que são relevantes para elas. Abrimos um bom diálogo com as empresas de tecnologia”, disse o vice-presidente.

Foto: Cadu Pinotti/Agência BrasilGeraldo Alckmin

Geraldo Alckmin

Na carta em que anunciou o tarifaço, Trump mencionou as big techs como alvo da Justiça brasileira. O presidente norte-americano afirmou que as ordens impostas ao funcionamento das empresas de tecnologia dos Estados Unidos no Brasil eram “secretas e ilegais”.

Na última quinta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o governo passaria a cobrar impostos de “empresas americanas digitais”. Contudo, o líder do Executivo não especificou quais empresas seriam afetadas, nem como esses impostos seriam cobrados.

Segundo Alckmin, esse assunto não foi tratado na reunião, que tinha como objetivo formular a resposta brasileira à tarifa.

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *