Bolsonaro convida Moraes para ser seu vice em 2026; ministro responde

Após um início tenso de interrogatório no chamado inquérito do golpe, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) brincou com o ministro do STF Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (10/6), sobre as eleições de 2026.

Apesar de estar inelegível, Bolsonaro pediu permissão para fazer uma brincadeira com Moraes durante a oitiva e convidou o ministro para ser seu candidato a vice nas eleições presidenciais do próximo ano.

“Eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026”, disse Bolsonaro, rindo.

Moraes, também rindo, pediu que Bolsonaro consultasse seus advogados antes de brincar. Após ouvir a piada do ex-presidente da República, o ministro disse que “declinava” do convite.

Antes disso, Bolsonaro falava que deverá estar, nos próximos dias, no Rio Grande do Norte. O ex-presidente ofereceu enviar a Moraes vídeos que mostram sua aceitação popular. O ministro negou, arrancando risos dos presentes.

Pedido de desculpas

Antes da brincadeira, Bolsonaro pediu desculpas a Moraes por ter dito, em uma reunião fechada em 2022, quando ainda era presidente, que o ministro “levou US$ 50 milhões” para fraudar as eleições de 2022.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *