Bolsonaro critica candidatura de Marcos Pontes à presidência do Senado
Em entrevista nesta segunda-feira (20/01), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionou contra a candidatura do senador Marcos Pontes (PL-SP) à presidência do Senado Federal. Bolsonaro afirmou que a iniciativa de Pontes contraria o acordo já firmado pelo Partido Liberal, que decidiu apoiar Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para o comando da Casa a partir de fevereiro.
Bolsonaro classificou a atitude de Pontes como prejudicial ao grupo político que integram. Ele defendeu que, em certos momentos, é necessário fazer concessões em prol de objetivos maiores. “De vez em quando, a gente é obrigado a engolir sapos para poder comer uma rã frita lá na frente”, disse, explicando que manter a coesão interna é essencial para não fortalecer adversários.
Ainda segundo Bolsonaro, as chances de vitória de Pontes na disputa são praticamente inexistentes. Ele lembrou que nem mesmo Rogério Marinho, considerado um articulador habilidoso, conseguiu vencer a eleição para a presidência do Senado. Para Bolsonaro, o movimento de Pontes reflete uma ambição pessoal que compromete o trabalho em equipe. “Boa sorte a você, mas isso não é um trabalho de equipe”, finalizou.
180