Bolsonaro diz que processará Haddad: “Sempre me acusam de algo”
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (18/1), que vai processar o ministro da Fazenda de Lula (PT), Fernando Haddad, por falas sobre rachadinhas e compra de imóveis pela família Bolsonaro. As informações são do Metrópoles.
“Vou processar o Haddad. Eles não têm o que fazer. Sempre me acusam de alguma coisa. Ele falou , inclusive, que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro”, disse Bolsonaro ao deixar sua esposa, Michelle Bolsonaro, no Aeroporto Internacional de Brasília. A ex-primeira dama embarcou aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump.
Bolsonaro completou a declaração: “Só tenho um caminho: acreditar na Justiça e processá-lo, como eu vou fazer”, afirmou.
Veja a declaração:
Ação de Flávio
O senador Flávio Bolsonaro ajuizou uma ação de indenização por danos morais contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O primogênito de Jair Bolsonaro alega que Haddad feriu sua honra, imagem e a reputação.
“As afirmações públicas e a vinculação do nome do senador à prática de crimes geram dano moral evidente, afetando negativamente sua imagem pública, pessoal e política. Há nexo entre as declarações de Haddad e o dano causado à honra e reputação de Flávio Bolsonaro, razão pela qual Fernando Haddad deve ser condenado”, alega a defesa de Flávio Bolsonaro.
O pedido é para que Fernando Haddad seja condenado a pagar indenização por danos morais no valor de 40 salários mínimos, além do pagamento das custas processuais, o que dá um valor à causa de R$ 60.720,00. O processo tramita no 1º Juizado Especial Cível de Brasília.
180