Bolsonaro teve crise de soluço, vômito e falta de ar antes de ser levado ao hospital

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chegou a ficar cerca de dez segundos sem respirar e apresentou um episódio de “vômito a jato”.

Bolsonaro deixou a prisão domiciliar e foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, após sentir mal-estar e uma crise de soluços. “Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço foi aumentando. Pela repetição, ele diz que o diafragma trava. Teve um episódio de vômito a jato, forte, e ficou quase dez segundos sem respirar. O jeito que conseguiu respirar foi com esse vômito forte, acompanhado de tontura e pressão muito baixa”, disse Flávio em entrevista coletiva em frente ao hospital.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência BrasilJair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Segundo o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018, o ex-presidente deverá permanecer internado e passar a noite na unidade. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que ele realizou exames e está recebendo medicação intravenosa. “Como já foi noticiado, Jair teve um mal-estar decorrente de uma crise de soluços e vômito. Ele fez alguns exames e, neste momento, está com medicação intravenosa”, escreveu nos stories do Instagram.

A internação ocorre dois dias após Bolsonaro, condenado recentemente pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão, deixar a prisão domiciliar para retirar lesões de pele. Um boletim médico emitido no domingo (14) apontou anemia por deficiência de ferro e imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. Desde o atentado a faca sofrido em 2018, o ex-presidente já passou por diversas internações e cirurgias, muitas delas relacionadas às complicações do ataque em Juiz de Fora (MG).

GP1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *