Bolsonaro vai apresentar convite da posse de Donald Trump a Moraes, diz advogado

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para viajar aos Estados Unidos e participar da posse de Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro. A informação foi confirmada por Fabio Wajngarten, advogado e ex-ministro da Secretaria de Comunicação, em publicação no X (antigo Twitter).

Foto: Isac Nóbrega/PR

Segundo Wajngarten, a defesa de Bolsonaro cumprirá as exigências do ministro Alexandre de Moraes, responsável pela análise do caso, apresentando a documentação necessária, incluindo o convite oficial para a cerimônia.

Foto: Reprodução/Instagram

A medida atende a uma determinação de Moraes, que solicitou a comprovação formal do convite para a solenidade do presidente eleito dos Estados Unidos antes de tomar uma decisão.

Bolsonaro, que está com o passaporte apreendido e proibido de deixar o Brasil por ordem do STF no âmbito da Operação Tempus Veritatis, pediu a devolução do documento e autorização para viajar no dia 17 de janeiro, com retorno previsto para o dia 22. A operação investiga sua suposta ligação com uma tentativa de golpe de estado.

Fonte: Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *