“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo após prisão domiciliar de Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou sobre a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira (4) em desfavor de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em postagem nas redes sociais, ele disse que o Brasil “não é mais uma democracia”.
Eduardo, que hoje vive nos Estados Unidos, disse que seu pai foi preso por apoiar protestos contra “abusos” de Alexandre de Moraes. A justificativa do ministro foi a violação da medida cautelar que proibia Bolsonaro de aparecer em redes sociais.
“Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que foi às ruas para protestar contra os abusos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. E porque eu e meus irmãos postamos fotos dele”, afirmou o parlamentar.
My father, Jair Bolsonaro, was arrested today for supporting, from his own home, the Brazilian people who took to the streets to demonstrate against the abuses of supreme court justice Alexandre de Moraes. And because me and my brothers posted pictures of him.
O deputado frisou que o ex-presidente da República está sendo punido sem provas e que a prisão domiciliar busca “silenciar o líder da oposição”.
“Uma prisão sem crime, sem provas, sem julgamento… Apenas abuso de poder para silenciar o líder da oposição brasileira. O Brasil não é mais uma democracia. O mundo precisa tomar conhecimento disso”, concluiu o filho de Bolsonaro.
GP1