“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo após prisão domiciliar de Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou sobre a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira (4) em desfavor de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em postagem nas redes sociais, ele disse que o Brasil “não é mais uma democracia”.

Eduardo, que hoje vive nos Estados Unidos, disse que seu pai foi preso por apoiar protestos contra “abusos” de Alexandre de Moraes. A justificativa do ministro foi a violação da medida cautelar que proibia Bolsonaro de aparecer em redes sociais.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosEduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro

“Meu pai, Jair Bolsonaro, foi preso hoje por apoiar, de sua própria casa, o povo brasileiro que foi às ruas para protestar contra os abusos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. E porque eu e meus irmãos postamos fotos dele”, afirmou o parlamentar.

O deputado frisou que o ex-presidente da República está sendo punido sem provas e que a prisão domiciliar busca “silenciar o líder da oposição”.

“Uma prisão sem crime, sem provas, sem julgamento… Apenas abuso de poder para silenciar o líder da oposição brasileira. O Brasil não é mais uma democracia. O mundo precisa tomar conhecimento disso”, concluiu o filho de Bolsonaro.

GP1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *