Caminhoneiro rasga habilitação em “protesto” contra abordagem da PRF em Picos

Na última sexta-feira (27/12), um vídeo circulou nas redes sociais mostrando um caminhoneiro revoltado durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Picos, no Piauí. O motorista, que transportava melancias e outros produtos agrícolas, foi acusado de excesso de peso e, em protesto, rasgou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) diante das câmeras.

O caminhoneiro alegou ter documentos que comprovariam que a carga estava dentro dos limites legais, mas afirmou que foi pressionado a reduzir o volume, incluindo a doação de parte das melancias, o que, segundo ele, caracterizaria um “transbordo falso”. Em seu desabafo, criticou a falta de apoio à classe e a ausência de representantes para caminhoneiros em situações como essa.

Por outro lado, a PRF informou que, além das melancias, o caminhão transportava melões, resultando em excesso de peso. O órgão também alegou que o motorista forneceu informações falsas e que a empresa responsável apresentou documentos fiscais fraudulentos. Após a abordagem, a PRF orientou a doação da mercadoria para ajustar o peso, medida que o motorista decidiu tomar por conta própria.

Foto: Reprodução.
180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *