Candidatos aguardam para sair da prova do Enem com caderno de questões: “estudar e avaliar”

Candidatos começaram a deixar os locais de prova do Enem com os cartões de prova às 18h30, conforme o estabelecido no edital.

No Centro de Ciências da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a movimentação de candidatos saindo se intensificou a partir deste horário.

Entre os candidatos que esperaram para sair com o caderno foi o Luan Vitor. Ele contou que encerrou a prova às 18h, mas esperou o horário para conferir depois as questões.

“Eu realmente queria o caderno de questões. Eu terminei minha prova por volta de umas 6 horas, mas eu preferi ficar até 6h30 para ficar com o caderno de questões. Para poder estudar, avaliar”, citou.

Foto: Roberto Araujo / Cidadeverde.com

O candidato, que está fazendo a prova pela segunda vez na tentativa de uma vaga no curso de Educação Física, disse que gostou do tema da redação, por tratar da questão da negritude, e que por “vivenciar”, acho que foi fácil. Ele também comentou as provas de ciências humanas e linguagem.

“Eu achei um pouco mais fácil falar sobre a desafio de valorização da herança africana no Brasil do que falar sobre outros temas, até por conta que é algo que a gente sofre, racismo, preconceito ao longo dos anos. E a prova eu achei, assim, típica dos outros anos, entende? Pra mim, não teve muita dificuldade, assim, a mais do que se esperava do Enem. A prova de linguagens normalmente vem com muitos textos e desse ano também não foi diferente. Eu achei bastante cansativo. Em comparação ao outro ano eu tive um melhor desempenho em relação ao tempo, de ler e tudo mais. Mas em relação a ter muitos textos, não mudou muito. Acredito que desde o ano passado pra cá se manteve”, disse.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *