Carlos Bolsonaro processa apresentador Danilo Gentili por injúria


O vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou uma queixa-crime contra o apresentador do SBT, Danilo Gentili. A ação foi tomada após o vereador ser xingado por Gentili, com palavras de baixo calão, através da rede social X.

Na postagem, compartilhada no perfil do apresentador em 22 de janeiro, ele chamou Carlos Bolsonaro de “filho da puta”, “cínico”, “covarde”, “mentiroso”, “traidor” e “merda”.

Foto: Reprodução/ TwitterPostagem de Danilo Gentili sobre Carlos Gentili

Postagem de Danilo Gentili sobre Carlos Gentili

As ofensas contra o vereador ocorreram logo após Carlos Bolsonaro comentar uma postagem de Danilo, em que o apresentador questionava a atuação de Jair Bolsonaro em defesa da liberdade de expressão.

“O tuíte publicado não deixa dúvida da vontade explícita [dolo] do querelado [Gentili] em macular a imagem e atacar a honra do querelante [Carlos Bolsonaro]”, conforme trecho do documento, assinado pelo vereador.

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Carlos Bolsonaro e Danilo Gentili

Carlos Bolsonaro e Danilo Gentili

O apresentador do SBT já foi apoiador do ex-presidente, mas mudou o tom de seu discurso após Bolsonaro perder a reeleição em 2022. Gentili também usou a mesma rede social para chamar Jair Bolsonaro de “covarde” por não ter se pronunciado sobre a derrota nas urnas.

“Parabéns para a família Bolsoasno [sic] por trazer o Lule [sic] de volta. Para blindar Flávio Bolsonaro, o covarde do Jair Bolsonaro não cumpriu as suas promessas, entregou o país e, ao invés de governar, ficou tentando dar golpe”, disse o apresentador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *