Carlos Bolsonaro recebe alta depois de mal-estar no dia da prisão do pai
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) recebeu alta médica nesta terça-feira (05), após ser hospitalizado na noite de segunda-feira (04) com um mal-estar. O episódio ocorreu no mesmo dia em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou a prisão domiciliar de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Carlos foi atendido por um cardiologista devido a alterações em sua pressão arterial e passou por exames em um hospital localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Após o episódio de mal-estar, o vereador foi liberado do hospital.
A decisão de prisão domiciliar de Bolsonaro foi tomada após o ministro Moraes alegar que o ex-presidente havia descumprido as medidas cautelares que lhe foram impostas, envolvendo seu envolvimento indireto em manifestações no Rio de Janeiro.
Durante um ato realizado no domingo (03), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) colocou o pai no viva-voz para discursar ao público. Moraes argumentou que Bolsonaro utilizou as redes sociais dos filhos e de seus apoiadores para publicar conteúdos que incentivavam ataques ao STF e manifestavam apoio a intervenções estrangeiras no Judiciário brasileiro.
O ministro também mencionou Carlos Bolsonaro, que fez uma postagem em suas redes sociais com uma foto de seu pai, pedindo aos seguidores que seguissem a conta de Jair Bolsonaro, essa atitude foi considerada mais um exemplo de descumprimento das normas estabelecidas, o que motivou a decisão judicial. De acordo com Moraes, essas ações indicavam uma tentativa de continuar a disseminação de mensagens políticas e de apoio à desobediência das determinações judiciais.
GP1