Casa alugada por homem bomba que detonou bomba tinha explosivos, diz PMDF

Em apoio à Polícia Federal, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou explosivos em um imóvel alugado por Francisco Wanderley Luiz, responsável por detonar uma bomba em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), resultando em sua morte.

Foto: ReproduçãoReprodução

A PMDF realizou uma varredura no local antes da chegada dos policiais federais para garantir a segurança dos investigadores. Durante a operação, a corporação desativou quatro objetos suspeitos na Praça dos Três Poderes, além de potenciais explosivos encontrados no carro de Francisco.

Três desses itens estavam no cinto de Francisco, e o quarto objeto seria um extintor de incêndio, localizado a alguns metros do local da explosão. O extintor parecia ter sido adaptado para funcionar como uma bomba, com o pino detonador encontrado na mochila do homem-bomba.

A desativação dos explosivos foi realizada com cautela para preservar o corpo e o local para os trabalhos periciais. Um robô foi utilizado para cortar os detonadores dos artefatos no cinto, e um policial militar treinado, equipado com proteção necessária, removeu os objetos suspeitos.

Por volta das 8h, outra operação foi realizada para verificar e desativar possíveis explosivos remanescentes no carro de Francisco, que ele havia estacionado perto do Anexo 4 da Câmara dos Deputados antes de sua morte. O veículo disparou vários fogos de artifício antes da explosão.

Embora a varredura tenha sido concluída, o trânsito na Alameda das Bandeiras até a L4 Norte continua interditado para veículos e pedestres.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *