Casa é arrancada e vai parar em cima de carro após forte temporal em Santa Catarina
Na noite do último sábado (20/09) fortes temporais foram registrados no oeste de Santa Catarina. Uma casa de madeira foi parar em cima de um carro depois de ser arrancada pela força do vento na cidade de Barra Bonita (ES). Apesar dos danos, de acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.
A intensificação de uma baixa pressão do sul, associada ao calor na região teriam causado o incidente. O fenômeno também resultou em queda de granizo, ventos fortes e até a passagem de um tornado. O temporal começou por volta das 21h da noite.
Aproximadamente 40 casas do município que possui menos de 2 mil habitantes foram atingidas. Além deste imóvel, a cidade sofreu com destelhamento em outras residências, queda de árvores e até poste de energias. Alguns lugares ainda se encontram sem energia elétrica.
Avanço das chuvas
Além de Barra Bonita, as instabilidades avançaram próximo da cidade de São Miguel do Oeste. As equipes mobilizadas auxiliaram na entrega de lonas, desobstrução das vias, levantamento e orientação das casas. Ainda conforme a Defesa Civil, Barra Bonita deve decretar situação de emergência após a destruição.
Apesar de não ter relatos de feridos, está sendo feito um levantamento para solicitar itens de assistência humanitária à população.
Temporais intensos marcaram o domingo (21) na Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil reforçou um aviso, alertando a população para os riscos associados à instabilidade.
meionorte