Caso Silvio Almeida: governo Lula avalia demissão de ministro após denúncias

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia demissão do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, após denúncias de assédio sexual divulgadas na noite dessa quinta-feira (5). A informação é do jornalista e editor-executivo do site SBT News em Brasília, Afonso Benites, em participação no Brasil Agora.

“Do Planalto, conversei com duas pessoas. Me disseram que governo avalia demissão, mas ainda não tem segurança de que isso deveria ocorrer”, disse Benites. As acusações foram levadas por mulheres à organização Me Too Brasil, que não divulgou nomes.

O colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, apontou que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Fraco, seria uma das vítimas. Ela não se pronunciou sobre o caso. Almeida nega as acusações. A Comissão de Ética da Presidência já abriu investigação para apurar denúncias. Ainda na noite de ontem, a primeira-dama, Janja, postou foto com Anielle, sem legenda, nos stories do Instagram, em gesto de carinho à ministra.

 

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *