China concede isenção de visto a brasileiros para viagens de até 30 dias

China vai isentar brasileiros de visto para estadias de até 30 dias, a partir de 1º de junho. A medida terá validade por um ano, até 31 de maio de 2026, conforme anunciou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lin Jian, nesta quinta-feira (15). A isenção também se aplica a cidadãos da Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

A permissão de entrada sem visto por até 30 dias será válida para viagens de turismo, negócios, visitas a familiares e trânsito. Com a medida, o Brasil fica pé de igualdade com muitos países europeus e asiáticos.

A decisão segue uma tendência adotada desde o ano passado, quando a China passou a dispensar visto para cidadãos da maioria dos países europeus, além de Japão e Coreia do Sul.

O anúncio da nova medida ocorreu após um fórum realizado em Pequim no início da semana, com a participação de autoridades chinesas, latino-americanas e caribenhas. Durante o encontro, o presidente Xi Jinping anunciou uma linha de crédito de US$ 9 bilhões e novos investimentos em infraestrutura para reforçar a presença chinesa na região.

meionorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *