Cinco dos dez deputados federais do Piauí repudiam atentado em Brasília e defendem investigação

Cinco dos dez deputados federais do Piauí, até o fechamento dessa matérias, manifestaram, em suas redes sociais, repúdio ao atentado com explosões ocorrido na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta-feira (13/11). O episódio de violência incluiu explosões no estacionamento anexo da Câmara dos Deputados e nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). O autor, identificado como Francisco Wanderley Luiz, teria agido de forma premeditada, deixando mensagens com ameaças e indicativos do ataque nas redes sociais.

Após a explosão, o STF e a Câmara dos Deputados precisaram ser evacuados e cercados por forças de segurança, que atuam em uma investigação rigorosa para identificar as motivações e ligações do atentado. Os deputados piauienses que se posicionaram sobre o ocorrido destacaram o impacto do extremismo e enfatizaram a importância de combater esse tipo de ameaça à democracia.

Foto: reprodução

Jadyel Alencar (Republicanos): “As explosões na Praça dos Três Poderes marcam mais um episódio triste e lamentável na história de nosso país. É essencial que combatamos todo e qualquer tipo de extremismo que coloque em risco a vida das pessoas e ameace nossa democracia.”

Castro Neto (PSD): “Testemunhamos novamente ataques inaceitáveis contra as instituições democráticas na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Esses atos de violência ferem os princípios fundamentais da nossa democracia. É fundamental reforçar o papel dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – como pilares da democracia. A independência e harmonia entre esses poderes garantem liberdade e uma democracia forte no Brasil.”

Merlong Solano (PT): “O ataque suicida da noite de ontem é mais uma demonstração de que a direita bolsonarista incentiva o ódio, a dor e o extremismo.”

Dr. Francisco Costa (PT): “Os fatos ocorridos na Praça dos Três Poderes são graves e precisam ser investigados rigorosamente. Tolerância zero para qualquer ação que ponha vidas em risco e ameace a democracia. O Brasil precisa de paz.”

Florentino Neto (PT): “As explosões na Praça dos Três Poderes representam mais um triste e lamentável episódio na história de nosso país. É preciso barrar todo e qualquer extremismo que coloque em risco a vida das pessoas e ameace a nossa democracia.”

Os posicionamentos dos parlamentares refletem uma preocupação com o crescimento de atos extremistas no Brasil e a necessidade de ações firmes para manter a ordem e a estabilidade democrática no país.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *