Ciro Nogueira aposta na elegibilidade de Bolsonaro e possíveis impeachments no STF em 2026
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do centrão, afirmou em entrevista que acredita que Jair Bolsonaro (PL) poderá ser candidato à presidência em 2026, apesar de sua atual inelegibilidade. Nogueira acredita que o ex-presidente pode recuperar seus direitos políticos, seja por meio do Judiciário ou por uma possível anistia no Congresso.
O senador também mencionou que, se a postura dos ministros do STF não mudar, o impeachment de alguns deles pode se tornar uma pauta relevante nas eleições de 2026. Segundo ele, a situação atual do Supremo, especialmente a condução de inquéritos, poderá mobilizar candidatos e eleitores em busca de mudanças.
Ciro Nogueira defendeu o nome do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara, destacando que ele será um candidato independente, sem viés governista, mesmo buscando apoio de lideranças de diversos espectros políticos, incluindo Lula e Bolsonaro.
O senador, que também é ex-ministro da Casa Civil, reiterou sua confiança na candidatura de Bolsonaro, afirmando que muitos acreditam que ele disputará novamente, independentemente das questões jurídicas pendentes.
180