Colisão frontal entre veículos mata pai e filha na BR-316; quatro ficam feridos

Um acidente na BR-316, no município de Valença do Piauí, no interior do estado, matou pai e filha e deixou quatro feridos, a maioria com lesões graves, nesta terça-feira (15).  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos motoristas teria dormido ao volante e invadido a pista contrária.

Os carros envolvidos no acidente foram um Ford K e um Prisma.

Continua após a publicidade..

“O Ford K seguia no sentido crescente da via (Valença – Inhuma/PI). O condutor dormiu ao volante, o veículo invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente no Prisma, que seguia em sua mão de direção no sentido decrescente da via (Inhuma-Valença). A colisão se deu na faixa decrescente da via”, informou a PRF-PI.

Foto: divulgação PRF-PI

O Ford K era conduzido por um jovem de 19 anos. No carro estava ainda um homem de 44 anos. Ambos sobreviveram com ferimentos graves.

Já o motorista do Prisma, um homem de 41 anos, sofreu lesões leves, e uma mulher de 38 anos teve ferimentos graves. Pai e filha, identificados como Francisco Pacheco Guedes, 71 anos, e Marsônia Maria Pacheco, 38 anos, morreram. Os dois eram da cidade de Wall Ferraz, no interior do Piauí,  onde o prefeito Luiz Guilherme Maia de Sousa, decretou luto oficial de três dias.

A PRF informou que o teste de alcoolemia deu negativo para ambos os condutores.

Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *